Mais um Campeonato Catarinense chegou ao fim, e o Criciúma foi o grande campeão da edição 2024. Com o empate por 1 a 1 com o Brusque no último sábado, o Tigre levantou a taça do estadual pela 12ª vez. Acompanhe a galeria com os maiores campeões catarinenses e veja quantos títulos cada clube possui.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Times com mais títulos no Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
- Avaí – 18 títulos
- Figueirense – 18 títulos
- Joinville – 12 títulos
- Criciúma – 12 títulos
- Chapecoense – 7 títulos
- América – 5 títulos
- Metropol – 5 títulos
- Caxias – 3 títulos
- Carlos Renaux – 2 títulos
- Brusque – 2 títulos
- Olímpico – 2 títulos
- Hercílio Luz – 2 títulos
- Marcílio Dias – 1 título
- Tubarão (Tubarão FC) – 1 título
- Inter de Lages – 1 título
- Paula Ramos – 1 título
- Externato – 1 título
- Lauro Müller – 1 título
- Atlético Catarinense – 1 título
- CIP – 1 título
- Ypiranga – 1 título
- Operário – 1 título
- SER Perdigão – 1 título
Avaí e o Figueirense se destacam com o maior número de títulos, somando 18 conquistas cada. Isso reflete a força e a consistência dos times dentro do cenário estadual, mas também a intensa rivalidade da capital.
O Criciúma se iguala ao Joinville, com 12 e seguem na lista, demonstrando a força do futebol no interior do Estado. O JEC teve uma era de ouro nos anos de 1980, conquistando seis títulos consecutivos, uma marca impressionante que destaca sua dominação na época.
Como estão os jogadores de vôlei medalhistas de ouro em Barcelona 1992
Por outro lado, o Criciúma mostra sua relevância com títulos espalhados ao longo das décadas, incluindo a mais recente em 2024, reafirmando sua posição entre as principais equipes de Santa Catarina. A Chapecoense, com sete títulos, tem uma história mais recente de sucesso no estadual.
Continua depois da publicidade
Outros clubes com histórias marcantes incluem o América e o Metropol, ambos com cinco títulos cada, mostrando que a competição sempre teve espaço para diferentes protagonistas ao longo dos anos.
O Brusque, com duas conquistas, incluindo a mais recente em 2022 e outras equipes com títulos únicos, como Marcílio Dias, Tubarão e Hercílio Luz, ilustram a diversidade e a competitividade do Campeonato Catarinense.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.