A terça-feira (30) foi de reconstrução em Tijucas, na Grande Florianópolis, após a cidade ser atingida por um forte temporal que causou a queda de árvores, muros e destelhamentos na noite de segunda-feira (29). Três famílias ficaram desalojadas e foram para a casa de parentes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na praça Sebastião Caboto, perto da Concha Acústica, na região central da cidade, árvores caíram e atingiram veículos estacionados. Nas proximidades, na praça Nereu Ramos, próximo à Biblioteca Municipal, houve a queda de uma estrutura metálica.
No bairro Areias, houve a queda de uma árvore de grande porte. Já no bairro Praça, houve a queda de muro. No total, duas residências solicitaram apoio da prefeitura por conta de destelhamentos.
Também há relatos de casas que ficaram sem energia elétrica após a chuva. Na noite desta terça, nenhuma unidade está sem luz na cidade, conforme o painel da Celesc.
Continua depois da publicidade
Volta à normalidade
Conforme a Defesa Civil, a cidade já está patricamente de volta à normalidade. Ao longo do dia, foi feita a limpeza da cidade, com a remoção de galhos de árvores, vidros e outras estruturas que foram lançados pelas ruas devido à força do vento. O Corpo de Bombeiros atuou junto com a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos.
A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos oferece suporte aos moradores que enfrentaram danos em seus telhados, disponibilizando lonas para minimizar prejuízos. A Assistência Social já abriu o abrigo provisório caso seja preciso receber alguma família.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelos telefones 199 ou (48) 98467-4806, ou com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Mercados ficam sem estoque de água após acidente contaminar rio de Joinville
Homem morre após ser atingido por raio durante o trabalho no Sul de SC
Jaraguá do Sul abre processo seletivo com salários de até R$ 13,8 mil; confira inscrições