Um temporal com fortes rajadas de vento e granizo causou uma série de estragos no interior de São João Batista, na Grande Florianópolis, na manhã desta terça-feira (14). Conforme levantamento preliminar da Defesa Civil do município, 63 residências e duas madeireiras ficaram destelhadas no bairro Colônia Nova Itália e no distrito de Tigipió. Até o momento, não há registro de vítimas ou feridos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Além dos danos materiais, a rodovia SC-108 ficou temporariamente bloqueada devido a quedas de árvores, que já foram removidas pelas autoridades locais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de São João Batista, Kleber de Moura, também houveram quedas de fios de alta tensão, deixando as localidades sem energia elétrica.

O trabalho de suporte aos moradores atingidos terá continuidade ao longo dia, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Celesc e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Continua depois da publicidade

Vídeo flagra momento em que pedaços da pista se soltam no Aeroporto de Navegantes

Em caso de ocorrências, a orientação é entrar em contato pelo 193 (Corpo de Bombeiros) ou pelo (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil).

Veja imagens dos estragos causados pelo temporal em São João Batista

Leia também

FOTOS: Temporal faz dia virar noite em Florianópolis

Chuva forte causa alagamentos e interdita ruas em Balneário Camboriú

Vazamento em caminhão pode ser a causa de incêndio em depósito de combustíveis em Chapecó