Uma forte chuva afetou ao menos seis bairros de Lages, na Serra de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (21). De acordo com a Defesa Civil do município, 96 pessoas foram atingidas por enxurradas, deslizamentos de terra, queda de residências e de muro. O temporal também arrastou um carro, entretanto, não houve vítimas. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Defesa Civil realizou 24 atendimentos, por enxurradas, queda de residências, deslizamentos de terra, quedas de muro, entre outros durante o temporal. Os bairros mais afetados foram Santa Helena, Copacabana, Araucária, Santa Catarina, Santa Clara e Petrópolis. Conforme o órgão, o acúmulo de chuva foi de 10,6 milímetros em 6 horas. 

Caminhão cai de ponte e mata família no Oeste de SC

Em Santa Helena, quatro residências foram parcialmente interditadas devido a possibilidade de novos deslizamentos que poderiam atingir os imóveis. Entretanto, não foi necessário abrigo, afirmou a Defesa Civil. 

Continua depois da publicidade

No bairro também foi necessário fazer a interdição total de duas casas que foram atingidas por desabamentos de muros. 

Veja as fotos da chuva em Lages

Carro é arrastado pela força da água 

O temporal também foi responsável por arrastar um carro Gol com placa de Paranaguá, no Paraná. O veículo foi parar em uma cratera aberta na via e ficou parcialmente submerso. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo o proprietário, o automóvel estava estacionado na rua do bairro Santa Helena quando o carro foi arrastado para dentro de um bueiro. 

Continua depois da publicidade

Após a água da chuva abaixar e as orientações dos bombeiros, o veículo foi retirado do local e ficou sob responsabilidade do proprietário. A guarda de trânsito também foi acionada para auxiliar na sinalização.

Leia mais

Caixa divulga edital para concurso com 4 mil vagas e salário de até R$ 14 mil

Homem esconde corpo de amigo por 8 dias em kitnet da Serra de SC

Criciúma estreia modelo inovador de radares em 50 pontos da cidade