Após um forte temporal atingir Jaraguá do Sul no domingo (28), as ruas ficaram tomadas pelo barro trazido pelos alagamentos. Em uma hora, choveu cerca de 50 milímetros de chuva e provocou diversos estragos na cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da prefeitura de Jaraguá do Sul, equipes já iniciaram o processo de limpeza da Rua Walter Marquardt, no bairro Barra do Rio Molha, que está tomada pela lama.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao Bom Dia Santa Catarina, o diretor da Defesa Civil municipal, Hideraldo Colle, informou que as regiões mais atingidas foram os bairros Barra do Rio Molha, São Luis e Barra do Rio Cerro. De acordo com ele, a limpeza das ruas vai durar aproximadamente dez dias.

Continua depois da publicidade

Na Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, no bairro Rio Molha, a orientação é para que o trânsito de caminhões seja evitado em função dos estragos causados pela chuva. O transporte coletivo está suspenso temporariamente no bairro.

Ainda, não houve feridos nem desabrigados por conta do temporal.

Veja fotos das ruas com lama em Jaraguá do Sul

Chuvas também atingiram Itapoá

Em Itapoá, ainda no Norte de Santa Catarina, devido a chuva que caiu na semana passada, diversos bairros continuam alagados. De acordo com informações da Defesa Civil, durante a semana, choveu cerca de 490 milímetros, o triplo esperado para todo o mês.

Também, a chuva deixou 400 pessoas desalojadas na cidade, 117 desabrigados e 87 foram encaminhadas para um abrigo público. O Governo do Estado foi acionado para auxiliar no atendimento da população, e enviou cestas básicas, colchões e outros materiais.

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira (24), a cidade decretou situação de emergência.

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Leia também

Prancha 100% reciclável do surfista bicampeão mundial Filipe Toledo é “made in SC”

Pratos típicos da culinária alemã em SC serão mapeados em projeto inédito

Ex-namorado que sequestrou vítima para reatar relacionamento é condenado a 22 anos em SC