A Rua Orlandino Antônio Cardoso, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, está completamente alagada por conta da chuva que atinge Florianópolis nesta segunda-feira (27). O problema dificulta a saída dos moradores de casa, principalmente para quem circula a pé, já que a passagem é inviável.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com moradores ouvidos pela NSC TV, há cerca de cinco anos a estrada, que antes era de chão, foi toda calçada e o município construiu uma tubulação na via. No entanto, o trabalho não foi suficiente e a situação se repete toda vez que ocorre uma chuva de maior intensidade.
Chuva causa alagamentos em Florianópolis; confira os pontos
— A chuva nem forte está. Isso aqui a gente convive diariamente, é só chover. Eu já sou moradora aqui há mais de dez anos e toda a vida é isso aqui. A gente procura a prefeitura, procura intendente, e eles não sabem fazer nada pra resolver este problema pra nós. A gente quer uma solução, não é possível passar por dentro dessa água — reclama Rejane, moradora da via.
Continua depois da publicidade
Medo e incerteza do futuro: os cuidados com a saúde mental de quem vive tragédias climáticas
A via, inclusive, é a única saída para quem mora na região, já que a rua de esquina é sem saída. Para sair de casa só se for de carro.
— Mas a maioria dos moradores não tem carro. A gente pede transporte por aplicativo, mas o motorista chega ali na esquina e dá a volta — complementa Rejane.
A reportagem pediu posicionamento da prefeitura sobre o caso, mas o governo municipal pediu mais tempo para dar uma resposta. Moradores entraram em contato com a NSC TV para reclamar da situação durante o Jornal do Almoço desta segunda-feira.
Veja fotos da situação da rua
Continua depois da publicidade
Leia também
Família é surpreendida por assaltantes durante o jantar e dois são baleados em SC
Suspeita de jogar soda cáustica em jovem no PR agiu por ciúmes do companheiro, diz polícia
Quem é o médico que está em estado vegetativo após sofrer infarto durante atendimento no RS