O Brasil foi campeão da Copa do Mundo de 1994, conquistando o tetracampeonato, mas o artilheiro do mundial não foi um brasileiro. Há 30 anos, a artilharia foi dividida entre dois jogadores que marcaram seis gols cada um, o búlgaro Hristo Stoichkov e o russo Oleg Salenko.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Como estão os jogadores do Tetra da Seleção Brasileira, 30 anos depois

A Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, teve uma média de 2,71 gols por partida. O melhor ataque foi da Suécia com 15 bolas na rede. Dois brasileiros aparecem na lista de artilheiros do mundial com mais de dois gols. Romário, que marcou cinco, e Bebeto com três gols durante a competição.

Continua depois da publicidade

Romário divide a vice-artilharia com o alemão Jürgen Klinsmann, o italiano Roberto Baggio e o sueco Kennet Andersson. Três brasileiros marcaram apenas um gol na Copa do Mundo de 1994, Branco, Márcio Santos e Raí. Na cobrança de pênaltis da final, Romário, Dunga e Branco converteram para o Brasil.

Relembre os artilheiros da Copa do Mundo de 1994

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também:

30 anos do Tetra: Veja como foi a final de Brasil x Itália na Copa do Mundo de 1994

Tetra 30 anos: O jogo que mudou a história de Romário na Copa do Mundo de 1994

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.