Silvio Santos fez história na televisão brasileira. De camelô a empresário, divertiu, entreteu e protagonizou polêmicas ao longo dos 93 anos de vida. A risada e o sorriso viraram marcas registradas — e alvo de imitadores profissionais e amadores em todo o país —, mas foram vários os momentos que marcaram a trajetória do “pai do SBT” (veja na galeria abaixo).

Continua depois da publicidade

O apresentador faleceu neste sábado (17) em no Hospital Albert Einstein após passar por duas internações devido a uma gripe. Em nota, a unidade de saúde contou que a morte aconteceu às 4h50min em “decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Senor Abravanel, o Silvio Santos, fundou o SBT em 1981 e tornou a rede a terceira maior do país. Naquele mesmo ano, casou-se com Íris Abravanel. Carioca do bairro da Lapa, Silvio nasceu em 12 de dezembro de 1930 e era filho de imigrantes judeus. Foi pai de seis mulheres: Cintia, Patrícia, Silvia, Rebeca, Renata Abravanel e Daniela Beyruti.

De voz marcante, era um jovem vendedor ambulante quando foi convidado para ser locutor na Rádio Guanabara. Porém, ganhava mais dinheiro nas ruas e abandonou o novo emprego. Mais tarde, tornou a comunicação uma fonte de renda extra.

Continua depois da publicidade

Somente depois de se formar em técnico em contabilidade é que optou por se dedicar exclusivamente ao mundo artístico, conseguindo uma nova vaga como locutor de rádio na Rádio Nacional de São Paulo, para onde se mudou. A partir de então, não parou mais, liderando empresas e comprando empreendimentos.

O apresentador já havia feito a divisão da herança e que o SBT ficará sob o comando das filhas.

Relembre alguns momentos marcantes da história do comunicador

Quem são as filhas de Silvio Santos

Leia mais

As frutas e outros alimentos que você deve comer para limpar o intestino