O Carlos Renaux iniciou, nesta segunda-feira (23), a obra para reforma do estádio Augusto Bauer, em Brusque, um dia após a final da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Quadricolor já estuda alternativas para mandar jogos da temporada 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Empurrões e socos: veja a confusão no fim do jogo entre Brusque x Amazonas na Série C

Avaí quer áudios do VAR da partida contra o Ceará

Brasil x Estados Unidos pelos Jogos Pan-Americanos: onde assistir, horário e prováveis escalações

Continua depois da publicidade

Os trabalhos de retirada dos telhados da entrada principal e a quebra do muro do alambrado começaram já na manhã desta segunda. O gerente de futebol do Carlos Renaux, Giullio Rotermel, conversou com o jornalista da CBN Floripa, Zé Maia, antes da final e detalhou como serão os trabalhos, realizados em parceria com duas empresas da cidade.

— Vamos reformular toda a parte de vestiário, tanto visitante, quanto local, departamento médico e sala de imprensa. O restaurante, que atendia apenas funcionários, será aberto ao público com mais de 300 metros quadrados, além de toda a parte da frente com bares e banheiros — explicou o gestor.

As obras serão viabilizadas por meio de um acordo de permuta firmado entre o Carlos Renaux e as duas empresas responsáveis pela reforma. Como resultado, um prédio comercial de cinco andares será construído e o clube terá espaços para gerar nova fonte de receita.

— Em troca disso, além de ceder a permuta e ganhar as salas, o Renaux ganhou a reforma do estádio. O gramado será trocado para um sintético com selo Fifa, que será instalado pela mesma empresa que fez o serviço no Allianz Parque — concluiu Giullio Rotermel.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o gerente de futebol do clube, o objetivo é que a estrutura seja transformada em um complexo de eventos para receber outras atrações na cidade, além dos jogos de futebol. O prazo para a conclusão total das obras será em dezembro de 2024, mas a expectativa do clube é de finalizar as reformas das arquibancadas e gramado até abril do mesmo ano.

— Pensando que o Brusque, possivelmente, renove o contrato de locação, possa jogar e também o Carlos Renaux atue na Série B do Campeonato Catarinense no estádio reformado — finalizou.

Com o local passando por reformas, o Brusque segue em tratativas para mandar os jogos do Campeonato Catarinense no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Já para o Campeonato Brasileiro, existem conversas para que as partidas do Quadricolor aconteçam no novo estádio do Barra, em Balneário Camboriú.

Veja fotos da obra e como ficará o estádio Augusto Bauer após a reforma

Continua depois da publicidade

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC