O 3º sargento Raphael Steffen e o cabo Lucas Hülse, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), conquistaram o primeiro lugar na prova de tiro policial no Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública (Enavseg), que aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto, no município de Foz do Iguaçu, no Paraná. A dupla de operadores aerotáticos é do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e estava sob treinamento do 1º tenente Leandro Flach.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A prova foi realizada na modalidade Three Gun, com três tipos de armamento diferentes: fuzil 556, espingarda calibre 12 e pistola 9 mm. A competição envolveu, ainda, tiros de precisão, tiros a partir de aeronaves e cenários simulados de operações táticas.
SC Ainda Melhor: entidades listam prioridades do saneamento básico em Florianópolis
Veja fotos da competição
Continua depois da publicidade
Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública
O Encontro acontece anualmente em diferentes estados brasileiros e reúne especialistas, profissionais e autoridades da aviação de segurança pública e defesa civil de todo o país. Além da competição nacional de aviação, o evento também tem seminários, debates e palestras.
Da competição, participam operadores aerotáticos, mecânicos de aeronaves, apoio solo e demais profissionais que têm suas habilidades técnicas, físicas e mentais testadas em provas que simulam resgates aquáticos, operações com cordas e manuseio e tiro com armamento individual em diferentes contextos.
Ela durou três dias, com participação de equipe de Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
O engenheiro que saiu de SC para comandar gigante mundial do setor de Defesa
SC registra 1,3 mil focos de incêndio em 2024 e supera total do ano passado