Cerca de 33 mil pessoas passaram pelo Estádio da Ressacada, no Sul de Florianópolis, para um show único de Paul McCartney, neste sábado (19). A apresentação do ex-Beatle durou um pouco mais de 2h30 e contou com um setlist recheado de músicas clássicas que emocionaram o público.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os fãs e admiradores do astro do rock começaram a chegar na Ressacada ainda na noite de sexta-feira (18) para garantir os melhores lugares do estádio. Na tarde de sábado, as filas aumentaram e os portões foram abertos às 18h30. 

Veja os looks usados por fãs de Paul McCartney no show em Florianópolis

O show, que estava previsto para às 21h, começou após meia hora de atraso. As filas, do lado de fora do Estádio, ainda estavam longas e alguns fãs demoraram para entrar na Ressacada. Mas aos poucos a casa foi ficando cheia, com mais de 30 mil pessoas. E com a entrada do verdadeiro dono dessa noite especial, os fãs puderam sentir de perto como é ouvir uma das grandes vozes da música mundial.

Continua depois da publicidade

Paul ainda se arriscou no português e falou alguma gírias “manezinhas” para animar o público. “Boa noite, Floripa”, disse ele antes de iniciar uma das mais de 30 músicas tocadas no espetáculo.

Veja quem passou pelo show em Florianópolis

Uma visita à Floripa só para ver o Paul

Para quem mora na Grande Florianópolis pode se dizer que ficou mais fácil de estar presente neste dia tão especial. Mas nem todos tiveram a mesma “sorte”, alguns vieram de estados vizinhos e outros viajaram de bem longe para curtir as três horas de show.

Esse é o cado da Isabela Cardoso, de 27 anos. Fã do Paul McCartney desde os 15 anos, ela saiu de Manaus para assistir o ex-Beatle em Florianópolis pela primeira vez. Mãe de duas crianças, ela nomeou a filha de “Elenor Rigby” em homenagem a banda britânica.

Continua depois da publicidade

Paul McCartney leva 33 mil pessoas à Ressacada e se reencontra com Florianópolis 12 anos depois

Já a Alessandra Mondadore, de 24 anos, veio de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Ela estava na fila da pista desde às 10h deste sábado. E se alguém ainda tem dúvidas sobre até onde vai o amor de um fã, a Alessandra comprova que o sentimento dela está marcado na pele. Ela tem uma tatuagem nas costas em homenagem ao álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles.

Outra grande fã é Lorena Davi, de 31 anos, que veio de Fortaleza para viver o sexto show do Paul. Vestida em homenagem ao ex-Beatle, ela conta que a ideia da roupa veio como uma forma de “inovar” na produção.

— Essa roupa, fiz essa semana. Já vim pensando como eu ia fazer, aí fui montando as coisinhas na cabeça — relatou a fã ao NSC Total.

Lorena chegou em Florianópolis na noite desta sexta-feira (18), depois de 7 horas de viagem. Apesar de não ser a primeira apresentação que assisti do cantor, ela fala que é sempre como “se fosse a primeira vez”.

Continua depois da publicidade

— Ele mudou a minha vida, eu digo sempre. A música dele é como se, se eu pudesse escolher uma trilha sonora, as músicas dele passam todas as fases da minha vida, sabe? Vai contando a minha história. É como se fosse um musical da minha própria vida. Ai, que bonito. Elas me tiraram de momentos muito difíceis, então eu digo, mudou a minha vida em muitos aspectos — disse.

Leia mais

Catarinense Sonia “McCartney” soma 41 shows de Paul vistos e brinca: “Sou adolescente”

Partituras, casa decorada e 38 shows: a expectativa dos fãs para Paul em Florianópolis