O fim de semana de Carnaval em Balneário Camboriú atraiu multidões para a Avenida Atlântica. À beira-mar, o ritmo da bateria do Unidos do Samboriú e do trio elétrico embalaram os cerca de 50 mil foliões que passaram pela avenida no sábado (10) e no domingo (11).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A projeção de público é da secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, e soma os foliões dos dois dias. No sábado (10), a abertura foi por conta da Corte da Liga Carnavalesca, com a rainha Sabrina Roncelli Kofahl, o Rei Momo Ismael Santos Sesinando da Silva e a primeira princesa Aline Walkiria Mussato.
Em seguida, os blocos Mexe Mexe, Siri Sarado, Mas Bah, Xinellis, 100 Limites e Xeru di Coco embalaram a folia. A escola de samba Unidos do Samboriú encerrou a noite com o tema “Resgatando o lixo, transformando no luxo”, que marca também o retorno da agremiação depois de dois anos.
No domingo (11), os blocos Carnatuga, Siri Sarado, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda, além da Corte do Carnaval, embalaram a multidão ao longo da Avenida Atlântica, entre a Rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré.
Continua depois da publicidade
Já na Barra Norte, aos pés da roda-gigante, foi a vez das crianças aproveitarem, com o bailinho das Maredas.
A festa continua nesta segunda-feira (12), das 16h às 18h. Durante o Carnaval, crianças de até 12 anos podem passar na roda-gigante se estiverem fantasiadas. Acompanhantes têm direito a 20% de desconto no ingresso individual (promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes).
Fotos mostram quem passou pelo Carnaval de Balneário Camboriú
Programação continua na segunda e terça
Nesta segunda-feira (12), os últimos blocos desfilam a partir de 21h: Mexe-Mexe, Siri Sarado, Impacto, Baita Chão, Amigos do Bar Meia 9 e Bloco do Villa. Na terça-feira (13), o bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló, encerra a programação, entre 16h e 18h na orla da Praia Central
Continua depois da publicidade
Até terça, o transporte público da cidade terá linhas especiais saindo dos bairros em direção às imediações do camelódromo. Eles também retornam aos bairros no final da festa, tudo de graça. A recomendação é deixar o carro em casa ou fora do Centro, por conta dos desvios e bloqueios.
Leia também
A história de persistência por trás da única escola de samba de Balneário Camboriú
FOTOS: Balneário Camboriú registra nascimento inédito em SC de pinguim em aquário
Balneário Camboriú aguarda licença para reforçar alargamento da Praia Central