A vida do ajudante de pedreiro Giovany Peterson Mateus da Silva foi transformada pelo mundo da moda nos últimos quatro anos. Depois de ser descoberto por um olheiro em um shopping, o jovem começou a fazer trabalhos como modelo e conquistou o terceiro lugar entre os modelos que mais desfilaram na 58ª edição da São Paulo Fashion Week.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Mais conhecido como Peter Silva, o ex-pedreiro de 22 anos nasceu na capital paulista e cresceu em Presidente Prudente, no interior de SP. Já na adolescência, recebia elogios por suas características físicas, mas tinha o mundo da moda como algo distante.

Aos 15 anos, ele atuava como ajudante de pedreiro e instalava bueiros em loteamentos residenciais, trabalho que teria iniciado para conquistar mais independência financeira, contou ao podcast Seis e Um.

Estudante, pai e quarentão: quem é o “gari gato” de Florianópolis que busca vaga no Mister Brasil

Continua depois da publicidade

Já aos 18, ele foi descoberto por um olheiro e convidado a participar do concurso The Look of The Year, que revela novos talentos, no qual venceu a categoria masculina. Por ter vencido o concurso, ele ganhou agenciamento de duas empresas, a Joy Model Management e a AZ Models.

Veja fotos do ex-pedreiro que desfilou na São Paulo Fashion Week

— Sempre sonhei trabalhar como modelo. Estou conquistando meu sonho. Mudou não somente a minha rotina mas, principalmente, a minha autoestima. Sempre dei meu melhor quando eu trabalhava como servente, mas eu sonhava com outro futuro — afirmou no material de divulgação da Joy Model Management.

Hoje, Peter mora em São Paulo e trabalha em publicidades para grandes marcas como modelo comercial. No currículo estão ainda editoriais da Vogue Portugal e da SuperELLE China, assim como campanhas para Fila e Opium.

Continua depois da publicidade

No São Paulo Fashion Week, ele desfilou para Bold Strap, Normando, Martins, João Pimenta, LED, Silvério, Dendezeiro e Ateliê Mão de Mãe.

Com desejo de expandir a carreira internacional, o modelo conta que estuda inglês, além de fazer cursos e ampliar seu repertório de trabalho.

*Com informações da GZH

Leia também

O que se sabe até agora sobre o que aconteceu em hotel onde Liam Payne morreu na Argentina

Brasil será um dos países com menor emissão de gases de efeito estufa até 2034, aponta estudo