Os dois looks usados por Michelle Bolsonaro nos eventos de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são assinados pela estilista catarinense Luhana Pawlick. A ex-primeira-dama do Brasil foi a dois eventos, em Washington: a solenidade de posse e um jantar de gala.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Na posse, Michelle usou um coat-dress (casaco fechado) tamanho longuete, com corte assimétrico e gola alta. A peça era em lã batida e tinha tom bordô. A escolha da cor, segundo a grife, homenageou “a união e harmonia das tonalidades vermelha e azul da bandeira dos Estados Unidos”.

Por baixo do casaco, Michelle usou um vestido “fourreau”, minimalista, de comprimento midi e linhas retas. O tubinho foi confeccionado em crepe italiano, no mesmo tom bordô monocromático das luvas em couro de pelica.

Já no jantar de gala, que ocorreu na noite de domingo (19), Michelle usou um vestido justo verde esmeralda, feito à mão em veludo alemão. “Optamos por um modelo minimalista com cortes retos e decote ombro a ombro, possibilitando o uso de pelerine ou estola, trazendo elegância e conforto frente ao frio da capital norte-americana”, diz a descrição da grife.

Continua depois da publicidade

Michelle foi à posse acompanhada do enteado, Eduardo Bolsonaro, já que o marido, Jair Bolsonaro (PL), não pôde comparecer. O ex-presidente está com o passaporte retido desde fevereiro de 2024, quando foi alvo da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Veja fotos do look

Conheça a marca catarinense

A marca de moda foi fundada em 1987 pelo catarinense Gesoni Pawlick, referência em alta costura. Após a morte do designer, a filha, Luhana Pawlick, assumiu a grife, em 2018. O ateliê é especializado em vestidos de casamento e fica em Florianópolis.

Nas redes sociais, Luhana celebrou a cliente. “Impossível expressar a minha felicidade em ser escolhida pra vestir Michelle Bolsonaro em um momento tão grandioso como esse”, escreveu ela.

Continua depois da publicidade

Esta não foi a primeira vez que a Pawlick vestiu Michelle Bolsonaro. A ex-primeira dama usou a marca catarinense na posse do presidente argentino Javier Milei, em novembro de 2023, e no funeral da Rainha Elizabeth II, em setembro de 2022.

Leia também

PGR rejeita pedido de devolução de passaporte de Bolsonaro para a posse de Trump