Já se passaram pouco mais de 50 dias desde que 220 cães de raça foram resgatados em estado de maus-tratos de um canil clandestino de Joinville. Destes, quase 100 já foram adotados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com a prefeitura da cidade, que administra o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), responsável pelos animais após o resgate, 92 cachorros resgatados do local já foram encaminhados para novas famílias. 

FOTOS: Conheça 5 casas com arquitetura diferenciada para alugar em SC

Veja fotos dos cães resgatados

Continua depois da publicidade

Conforme a prefeitura informou na época do início das adoções, os cachorros seriam liberados para novas famílias conforme fossem sendo castrados e recebessem alta veterinária. Nem todos os cães foram adotados ainda.

Os animais estavam sendo mantidos em situações precárias de higiene e acondicionamento, assim como a alimentação fornecida. Além disso, eles eram condicionados à reprodução em massa para produção de filhotes, que eram destinados para venda.

Por conta da situação, muitos dos cães resgatados estavam doentes e precisaram receber tratamento veterinário. Dezessete acabaram morrendo devido às complicações das doenças.

Ao todo, foram registradas 1.963 ouvidorias de pessoas que indicavam intenção de adotar esses animais em específico. Devido a quantidade alta de famílias interessadas, não é mais possível registrar ouvidoria para adotar estes cães do canil clandestino.

Continua depois da publicidade

Entretanto, há diversos cães e gatos disponíveis para adoção imediata no CBEA.

Leia também

Fotos históricas mostram “construção” da cidade mais antiga de SC

Fotos antigas mostram como era praia da Vigorelli em Joinville antes da urbanização

FOTOS: Conheça os 10 restaurantes de Joinville com as melhores avaliações em aplicativo