São Francisco do Sul, no Norte catarinense, recebeu nesta semana o título de cidade mais azul do Brasil. Praias do município receberam o reconhecimento do Júri Internacional do Programa Bandeira Azul na última segunda-feira (07), que leva em consideração o compromisso com a preservação ambiental e o turismo sustentável.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Quatro praias da cidade mantiveram a certificação Bandeira Azul, o maior número do país na temporada 2024/2025, na frente de cidades como o Rio de Janeiro. São elas a Praia da Saudade (Prainha), Praia do Ervino, Praia do Forte e Praia Grande. Além desses locais, a Marina VillaReal conquistou o título pela primeira vez.

O reconhecimento internacional também contribui para colocar as praias de São Francisco do Sul na rota do turismo. Leana Bernardi, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul no Brasil, representado pela OSCIP Instituto Ambientes em Rede (IAR), fala sobre os benefícios da certificação.

Continua depois da publicidade

 — Além de atrair turistas engajados com o meio ambiente, a premiação promove o desenvolvimento econômico local, gerando emprego e renda  — destacou.

SC tem 25 praias e marinas premiadas no “Oscar das praias” com o selo Bandeira Azul

Sobre o Programa Bandeira Azul

O Programa Bandeira Azul é uma das premiações mais renomadas para áreas costeiras no mundo. Por meio do programa, são avaliados critérios rigorosos que incluem qualidade da água, gestão ambiental e infraestrutura turística ( como segurança e serviços). O reconhecimento internacional reforça o papel dos locais selecionados como uma referência em sustentabilidade e turismo responsável, ao mesmo tempo em que promove suas belezas naturais para um público cada vez mais consciente.

*sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Alargamento de praia entra nas prioridades de cidade de SC que quase dobrou de tamanho

FOTOS: Construção de ponte de quase R$ 400 milhões no PR passa de 20% da execução

Prefeito de Jaraguá do Sul define prioridades em novo mandato: “Três mil vagas para creches”