Os pontos de ônibus da região central de Joinville contam com uma nova roupagem a partir desta semana. Com objetivo de valorizar elementos da cultura local, um projeto-piloto da prefeitura busca transformar os abrigos em cartões postais.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Inicialmente, 25 pontos estão sendo plotados com imagens de locais emblemáticos da cidade, como a Baía da Babitonga, o Centreventos Cau Hansen e o Arquivo Histórico. Ícones da gastronomia, como a cuca e a hackepeter (ou “racapeta”), também estão entre as fotos que ilustram os abrigos de passageiros nas ruas Dr. João Colin, Blumenau, Dona Francisca, Max Colin e Saguaçu, no acesso ao Mirante.
Além de embelezar, as peças também oferecem serviço. Nas imagens, há dois códigos QRCode para onde o usuário poderá apontar a câmera do celular e acessar informações de utilidade pública, como horários do transporte coletivo, e acessar ao site Viva Joinville, que traz dicas sobre atrações turísticas, gastronomia, eventos e hospedagem e está em constante atualização.
– Ao inserirmos comunicação nos abrigos de ônibus, queremos aproximar as pessoas que vivem aqui e incentivá-las a desfrutar a cidade – destacou Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Para reforço na sinalização, Joinville testa faixa de LED em semáforo
Fiscalização de obras em Joinville na madrugada é prevista em “seleção”
Mobiliário de travessa será a “referência” para praças no Centro de Joinville