Com mais de 1,5 mil casos confirmados e cinco mortes por dengue, Joinville promoveu um Dia D contra a doença, com o objetivo de estimular a população dos bairros a verificar os quintais das residências, eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A ação, feita no sábado (17), envolveu moradores, voluntários e oficiais da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários e 62º Batalhão de Infantaria (62 BI).
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Durante a manhã, equipes se dividiram pelas regiões de quatro bairros entre os que mais apresentam focos do mosquito: Aventureiro, Saguaçu, Paranaguamirim e Morro do Meio. A meta foi visitar as residências e orientar as famílias.
Continua depois da publicidade
Percorrendo diversas ruas dos bairros, as equipes atuantes no mutirão contra a dengue abordaram os moradores, levando orientações e vistoriando possíveis criadouros do mosquito.
Entre as ações, estão caixas d’água vedadas, calhas totalmente limpas, pratos de vasos de planta com areia até a borda, entre outras.
Desde o início deste ano, 1,5 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville e cinco pessoas morreram em decorrência da doença.
Veja fotos do mutirão contra a dengue em Joinville
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Festival de música e dança promete colorir participantes com “pó mágico” em Jaraguá do Sul
Com apenas quatro jogos, Muriqui rescinde contrato e deixa o Joinville
Filipe Luís revela dicas de treinador de SC para nova fase no Flamengo: “Transformou minha vida”