FOTOS: Polícia investiga casas e pousadas em áreas de preservação permanente na Serra de SC
De acordo com a investigação da Polícia Militar Ambiental, residências não respeitam o distanciamento do curso d'água estabelecido no novo Código Florestal
Obras foram identificadas no interior do município de Urubici (Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental)
Casas e pousadas construídas irregularmente em Áreas de Preservação Permanente (APP) no interior de Urubici, na Serra de Santa Catarina, foram objetos de investigação da Polícia Militar Ambiental na manhã de terça-feira (5). De acordo com a instituição, as residências não respeitam o distanciamento do curso d’água estabelecido no novo Código Florestal (Lei n. 12.651/2012).
Os responsáveis pelos imóveis foram identificados e a guarnição deu início aos procedimentos legais.
Confira imagens das construções irregulares na APP em Urubici
1
As residências construídas irregularmente foram encontradas no interior da Serra catarinense (Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental)
De acordo com a Polícia Ambiental, as construções não respeitam o distanciamento necessário do curso d’água (Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental)
Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (5) (Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental)
Nos locais onde o município não regula o limite para construção em APP, devem ser respeitadas as faixas estabelecidas no Código Florestal (Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental)
Urubici é rodeada por áreas verdes e de preservação, como o Parque Nacional de São Joaquim (Foto: Reprodução, Google Street View)