Depois da grande repercussão na terça-feira, nas redes sociais, de uma foto que mostrava uma suposta cena de ciúme de Michelle Obama durante homenagem a Nelson Mandela, o autor da imagem, o fotojornalista Roberto Schmidt, escreveu um artigo negando que a primeira-dama dos EUA estivesse chateada com a postura do marido ou que Barack Obama estivesse sendo desrespeitoso.

Continua depois da publicidade

Saiba mais:

> Focoblog: o que há por trás do selfie de Obama

> Imagem de Obama gera especulação sobre ciúmes

Continua depois da publicidade

> GALERIA DE FOTOS: chefes de Estado prestigiam funeral

Em um texto em inglês publicado em um blog dos correspondentes da AFP, Schmidt, fotógrafo baseado na Índia que foi enviado a Joanesburgo para a cobertura do funeral de Mandela, contou a história da foto, que mostra Obama, a primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning Schmidt, e o premiê britânico posando lado a lado para uma foto de smartphone ao estilo “selfie”, enquanto Michelle fazia cara de contrariada.

“Fotos podem mentir”, sentenciou o correspondente.

No artigo, Schmidt desmente a aura de cena de ciúme que surgiu em torno da foto e afirma que, pouco antes de clicar a imagem, a própria Michelle estava gracejando com o grupo. Para ele, além disso, não houve desrespeito à memória de Mandela.

“Por todo o estádio, sul-africanos estavam dançando, cantando e rindo para honrar seu líder. Era mais uma atmosfera de Carnaval que algo mórbido”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Para ler postagem na íntegra (em inglês), clique no link abaixo.

> Texto de Roberto Schmidt em blog da AFP