Tempestades de granizo com pedras do “tamanho de um ovo de galinha” e em formatos curiosos, como o de uma mão de bebê, atingiram Santa Catarina entre o final de tarde de quarta-feira (23) e a manhã desta quinta-feira (24). Em Balneário Gaivota, no Sul, casas foram danificadas e famílias ficaram desabrigadas. Na Serra, em São Joaquim, o granizo caiu por cerca de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A prefeitura de São Joaquim não divulgou se houve estragos. Já a de Balneário Gaivota divulgou que mais de 100 residências foram atingidas pela tempestade, com perdas dos telhados. Algumas famílias tiveram que se refugiar em casas de parentes e nas escolas, que foram abertas para atender os desabrigados. 

A Defesa Civil montou uma força tarefa para socorrer as famílias atingidas pela tempestade de granizo.  Ainda não se tem uma posição sobre os danos na agricultura, mas estima-se que as lavouras de fumo tenham sido atingidas pelo granizo. 

Após onda de calor, SC tem previsão de temporais com raios, granizo e ventos nesta quinta

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Granizo cai em São Joaquim na manhã desta quinta-feira 

A manhã desta quinta-feira (24) iniciou com chuva de granizo em São Joaquim, na Serra Catarinense. As pedras de gelo caíram por cerca de 10 minutos e chamou a atenção dos moradores. 

Veja o vídeo


Imagens: Divulgação” />

*Com supervisão de Clarìssa Batìstela