Uma presença inusitada chamou a atenção na posse para o segundo mandato do prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), que acontece às 19h desta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no Centro da Capital. Em meio aos paletós e vestidos das pessoas presentes, um traje e uma capa preta familiar se destacam.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Trata-se de Renato Bilbao Soares, apoiador da vice-prefeita eleita Maryanne Mattos (PL) e personalidade conhecida na cidade pelas ações sociais que realiza com crianças em hospitais enquanto está vestido de Batman.

AO VIVO: Acompanhe a cerimônia de posse do prefeito Topázio Neto em Florianópolis

Veja fotos do Batman na Alesc

Continua depois da publicidade

Por volta das 18h, o Batman de Florianópolis já havia anunciado que estaria presente na posse. No Instagram, ele aparece em um vídeo ao lado de Maryanne Mattos, “levando” a vice-prefeita eleita à cerimônia.

Florianópolis quase teve “Dia do Batman”

Em 2023, um projeto de lei que deu entrada na Câmara de Vereadores de Florianópolis propunha que a Capital incluísse no calendário oficial o “Dia do Batman”. O texto foi proposto justamente pela vereadora Maryanne Mattos (PL).

Na época, ela disse que o objetivo do feriado inusitado é “homenagear o personagem, bem como tratar da segurança pública do município”.

Continua depois da publicidade

O “Dia do Batman” sugerido pelo projeto seria no dia 17 de setembro, data em que a DC Comics, que possui os direitos sobre o personagem, apresenta um festival anual – o Batman Day.

Na justificativa, Maryanne Mattos diz que o personagem dos quadrinhos “reflete a justiça e se destaca na segurança pública”. Afirma, ainda, que o Batman se destacaria dos demais super heróis por não ter superpoderes.

Na época, a proposta não repercutiu bem na cidade. A situação foi até satirizada pelo chargista Zé Dassilva no NSC Total, ao associá-la ao acidente no Aeroporto de Florianópolis, que foi fechado após um avião derrapar na pista.

O projeto foi apresentado, mas não está em tramitação.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Floripa se recupera de frustração com drones no Réveillon e retoma protagonismo

Com mandato cheio, Topazio assume uma Florianópolis que precisa pensar grande

Jorginho passará o Réveillon na Beira-Mar Norte e deve ir a três posses no dia 1º