Aline Kardauke, moradora de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais após compartilhar a rotina de trabalho no Instituto Médico Legal (IML). Na internet, ela conta sobre como é trabalhar com a perícia criminal, sobre os casos mais complicados que já enfrentou e até mesmo compartilha dicas para quem deseja ingressar na carreira.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Os vídeos, que são assistidos por mais de 700 mil seguidores, são informativos e tem como objetivo falar sobre a morte, mas com uma perspectiva diferente. Segundo ela, o desejo de compartilhar a rotina de trabalho na internet surgiu para falar sobre a realidade de trabalhar com o IML, visto que é uma área na qual há um grande índice de desistência.
— A gente tem um alto índice de desistência porque é o IML. As pessoas acham que é uma coisa e depois que entram, percebem que é outra. Não é aquela coisa da televisão. Criei para falar da realidade, mas a realidade não precisa ser falada de uma forma triste. Na verdade, acho que a gente tem muito a evoluir ainda para pensar e falar sobre a morte.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
Primeira vez em contato com um cadáver
A influenciadora contou que, mesmo que fosse algo da sua vontade e desejo, a primeira vez que teve contato com um cadáver foi um susto por não ser algo tão habitual e também ser uma situação fora da sua rotina.
— Simples não é. A gente precisa respeitar a profissão, ter noção do que está fazendo e empatia com as famílias. Não gosto quando dizem que somos pessoas frias. A gente fica mais racional, mas não frio.
Nas redes sociais, Aline recebe comentários com dúvidas sobre sua profissão. Os questionamentos envolvem desde se ela ainda come carne, como são as noites de sono e se já viu alguma assombração durante os turnos no IML.
— Não tenho restrição nenhuma com alimento, posso terminar uma necropsia e logo ir comer. Nunca sonhei com morte, nunca vi assombração. Aliás, nem acredito nisso — diz em um vídeo.
Continua depois da publicidade
Veja a rotina de Aline no IML
Segundo Aline, o interesse pela medicina legal surgiu no curso técnico de radiologia. Em 2010, passou em um concurso em Santa Catarina, entretanto, ingressou na área somente em 2014.
— Eu amo muito o que faço. Eu vejo a morte de outra forma, conquistei outros pensamentos para lidar com a morte justamente por trabalhar com ela, de valorizar a vida e os bons sentimentos. A vida é agora, a vida é hoje e trabalhar no IML me ajuda muito com isso.
Veja as fotos da influencer
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Florianópolis lidera ranking de capitais com passagens aéreas baratas para o fim de ano