A nova unidade da Polícia Científica de Santa Catarina (PCSISC) foi inaugurada nesta quarta-feira (11) pelo governador Jorginho Mello. Ela fica no Bairro João Paulo, em Florianópolis. O edifício teve um investimento de R$ 7 milhões do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A cerimônia, que ocorreu às 14h, contou ainda com a presença da perita-geral Andressa Boer Fronza, além de autoridades, servidores e convidados.
Depois de 11 anos de obras, Polícia Científica inaugura nova unidade em Florianópolis
As obras, iniciadas em 2013, foram paralisadas por uma ação judicial que identificou irregularidades não sanadas pela empresa responsável. Em 2023, a construção recebeu as adequações necessárias.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a inauguração e como é o prédio
Detalhes da estrutura
Com área total de 2.554,72 metros quadrados distribuída em quatro pavimentos, a estrutura foi projetada para atender demandas técnicas e operacionais da Polícia Científica, proporcionando principalmente adequação às normas dos laboratórios especializados.
— Estamos investindo na polícia científica para garantir um melhor serviço prestado para a sociedade. O trabalho feito pelos nossos peritos é fundamental na elucidação de crimes e por isso nossa atenção com equipamentos e novas estruturas. Esse prédio de Florianópolis estava inacabado por mais de 10 anos. Determinei força total para a conclusão desse prédio que veio para auxiliar o trabalho da nossa PCI”, destacou o governador.
A nova unidade vai abrigar diferentes serviços, como a Medicina Veterinária Forense, o Laboratório de Análise de Água e Efluentes e as Unidades de Custódia para vestígios de locais de crime.
Continua depois da publicidade
— Hoje celebramos mais um grande passo para a Polícia Científica de Santa Catarina. Continuaremos trabalhando para modernizar outras unidades em todo o estado, garantindo que nossos servidores tenham as melhores condições para desempenhar suas funções e que a população seja atendida com excelência — destacou a perita-geral Andressa Boer Fronza.
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri
Leia também
Como funciona o aplicativo que traz rotas de fuga a motoristas durante desastres em Blumenau
Em ação do MP, Justiça derruba lei de cidade de SC sobre verba indenizatória para médicos
Carreta é flagrada transportando escavadeira solta no reboque na BR-280 em SC