A multinacional francesa Leroy Merlin abre as portas em Joinville neste sábado (3) e promete novidades para esta que já é a maior loja da rede em Santa Catarina e uma das mais extensas do Brasil, com dois andares e 10 mil metros quadrados. O investimento supera os R$ 60 milhões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A loja será inaugurada “oficialmente” nesta sexta-feira (2) em cerimônia que vai receber autoridades, representantes da multinacional e outros convidados. Ao público, a Leroy Merlin abrirá a partir das 8h de sábado. Os clientes serão recebidos com bailarinos que ficarão espalhados pela loja.
Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”
Novidades em SC
E quais os diferenciais desta que já é a maior loja de SC? Leonardo Torres, diretor da Leroy Merlin Joinville, explica que nenhuma outra loja da marca no Brasil tem dois andares. Além disso, este segundo pavimento é dedicado somente para produtos de jardim e piscinas.
Continua depois da publicidade
— A área isolada de jardim tem 2 mil metros, com toda a parte de móveis para área externa, plantas ornamentais, flores, piscina. É uma loja bem completa de jardim. [Outra novidade] é um apartamento de 100 metros quadrados que a gente tem aqui para o cliente se inspirar e a gente consegue fazer um projeto para ele de acordo com o espaço que ele tem na casa — explica Torres. O diretor destaca que, além dos produtos vendidos, a loja também oferece serviços de planejamento da construção com arquitetos parceiros.
Outra novidade da loja em SC será o drive thru da construção, que ainda está sendo construído e deve ser finalizado no fim do ano. Neste serviço, o comprador poderá, de dentro do próprio carro, solicitar os produtos, pagá-los e recebê-los.
— Parte mais para materiais pesados. Então é mais para o profissional. Por exemplo, não ter que entrar na loja. Às vezes ele precisa de conveniência, de agilidade, ele já vai como se fosse um drive thru assim de fast food. Ele entra, nossa equipe vai, serve o cliente com vergalhão, caixa d’água, todas as sacarias possíveis, e ele só vai lá, paga no final, e vai embora com o carro dele — exemplifica Torres.
Continua depois da publicidade
Mais um diferencial destacado pelo diretor são os espaços de projeto. Como já citado por ele, além dos itens vendidos na rede, há serviços como a montagem de projetos arquitetônicos, em que são consideradas as medidas específicas do espaço que cada cliente tem disponível. Ele já pode sair da loja com toda a casa “montada”, desde a construção até a decoração, aponta o representante da Leroy Merlin.
Ainda de acordo com Torres, para facilitar a compra do cliente, os produtos ainda estão separados por setores que correspondem aos cômodos da casa. Em cada uma destas áreas há indicações de quais são os modelos mais baratos e, também, qual a categoria deles, por exemplo, Premium e Standard.
— A gente sempre classifica [o produto]. Às vezes [as pessoas] acham que é uma loja muito chique. De fato, tem produtos tipo premium, mas a gente tem uma gama muito democrática, desde o produto mais simples até um mais sofisticado. E, a gente classifica todos os nossos produtos por base Standard e Premium — comenta o diretor.
Com novidades e comodidades, a Leroy Merlin e seus mais de 170 colaboradores diretos, além de parceiros, começam a receber os clientes a partir deste fim de semana em Joinville. Esta é a terceira unidade da multinacional francesa em SC, sendo a maior no Estado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Fotos históricas mostram “construção” da cidade mais antiga de SC
FOTOS: Conheça 5 casas com arquitetura diferenciada para alugar em SC
Estilista de SC veste celebridades com moda “upcycling”, que transforma roupas usadas em novas