Agora, resta a Bianca Miranda, de 27 anos, recuperar-se. Ela é a turista gaúcha que foi atingida por um fogo de artifício dentro do apartamento que havia alugado para passar os primeiros dias de 2025 em Navegantes. O foguete saiu da rota no espetáculo de Réveillon na areia da Praia Central e acertou o peito da mulher, que diz ter sofrido queimaduras de segundo e terceiro grau.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Chocada com o ocorrido, Bianca conta que estava acompanhando a queima de fogos com o marido pela janela do imóvel à beira-mar quando percebeu muita fumaça na praça e olhou para baixo. Dois segundos depois, viu o próprio vestido em chamas, momento que correu para o chuveiro para apagá-lo.
— Tive queimaduras de segundo e terceiro grau no tórax e nos dedos, porque na hora do susto eu tentei apagar com as mãos e corri para o chuveiro — relata.
Um vídeo mostrou o instante em que o fogo de artifício saiu da praia e foi em direção à áreas urbana, estourando na frente do apartamento onde o casal estava. Os dois saíram de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para curtir uma semana de férias no Litoral catarinense.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da vítima
— Estou em choque, chateada com tudo isso. Jamais esperava que ia acontecer dentro de casa — desabafou a vítima.
Em nota, a prefeitura disse que vai prestar toda a assistência ao casal e que instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pela queima de fogos. “De antemão, a prefeitura informa que a empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas e os fogos foram montados por brigadistas como determina a legislação”, adiantou.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar os fatos, “especialmente a responsabilidade de quem soltou os fogos que atingiram esse apartamento e causou as lesões”, ressaltou o delegado Osnei de Oliveira.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Turista encontra homem morto e amarrado em cachoeira de Rio dos Cedros