Imagens aéreas feitas no local onde o avião de pequeno porte caiu em Gramado, na Serra gaúcha, neste domingo (22), mostram a dimensão da tragédia. Todos os 10 ocupantes da aeronave morreram no acidente e outras 17 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, com queimaduras em boa parte do corpo. Elas foram transferidas para hospitais de referência em Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A aeronave caiu poucos minutos após decolar no aeroporto de Canela. O destino era Jundiaí, em São Paulo. Todas as vítimas fatais são da mesma família.
O tempo em Gramado neste domingo é de chuva e neblina. Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, as condições climáticas podem ter colaborado com o acidente, porém as causas só poderão ser definidas após a perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
Destroços da aeronave se espalharam pelas ruas da região da Avenida das Hortênsias, onde o acidente ocorreu. De acordo com relatos, o avião caiu sobre uma loja que estava fechada, e atingiu também parte de uma pousada.
Continua depois da publicidade
Fotos mostram a dimensão dos estragos
Leia também
Dono do avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo há 14 anos
VÍDEO: Veja o momento em que aeronave atinge prédio em Gramado, no RS
“Situação caótica”: turista de SC relata cenário após queda de avião em Gramado, no RS