Já são 41 ocorrências registradas na tarde desta quinta-feira (16) decorrentes da fortes chuvas que atingem Florianópolis e todo o litoral catarinense. Diversos pontos de alagamento foram registrados em todas as regiões do município, desde o Norte da Ilha até o Centro da Capital, provocando caos na cidade, com o trânsito parado e pessoas ilhadas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Defesa Civil orienta que a população redobre a atenção, principalmente nas áreas de encosta pelo risco de o solo estar encharcado. As chuvas, segundo o órgão municipal, devem continuar nas próximas horas. Até o 12h, havia chovido 31 milímetros na cidade, mas a intensidade aumentou de forma considerável durante a tarde e chegou a 153 milímetros às 16h.

Em ruas movimentadas da cidade, como a Gama Deça, diversas bocas de lobo “estouraram”, sem possibilidade de escoamento da água. Na Beira-Mar Norte, imagens mostram ruas totalmente interditadas.

Mercados e estabelecimentos também alagaram e obrigaram pessoas a permanecerem em seus locais de trabalho ou dentro de carros. O funcionamento dos ônibus no sentido Norte da Ilha foi cancelado temporariamente, além de outras linhas estarem funcionando parcialmente.

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos alagamentos em Florianópolis


Leia também

Com pessoas ilhadas, Governador Celso Ramos decreta situação de emergência devido às chuvas

VÍDEO: Quartel dos bombeiros de Governador Celso Ramos “desaba” em meio às chuvas