Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (7) e deixou dois mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O advogado gaúcho Márcio Carpena, dono do avião, e o piloto Gustavo Medeiros foram identificados como as vítimas fatais do acidente.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Imagens exclusivas, obtidas pelo NSC Total, mostram como ficou o local do acidente após a queda a aeronave.

Veja fotos do local do acidente

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros, outras seis pessoas sofreram ferimentos leves. Entre elas, um motociclista que passava pela via, que se assustou com o acidente e caiu de moto, e uma senhora que estava em uma parada de ônibus. Um ônibus também foi atingido pelo avião, mas ninguém sofreu ferimentos graves.

O modelo do avião é um Beechcraft King Air F90 e tinha decolado do Campo de Marte por volta das 7h15min. O destino era a cidade Porto Alegre.

O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida. Uma testemunha, que estava no local, informou que, antes da queda, viu que o avião bateu em uma árvore e começou a despejar querosene. Depois, houve a explosão.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) irá investigar as causas do acidente.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Avião de pequeno porte cai em avenida de São Paulo e deixa dois mortos

Quem é o advogado gaúcho vítima de queda de avião em São Paulo