Atenção ao trânsito e ao asfalto. Os inúmeros buracos da BR-470, no Vale do Itajaí, exigem dos motoristas doses extras de cuidado. Velha conhecida de quem passa com frequência pela rodovia, a buraqueira ganhou destaque nos últimos dias com uma música na internet e reclamação do deputado que teve dois pneus do carro rasgados no trecho de Ibirama. Ao ver algumas fotos, não é difícil entender o porquê.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
O repórter fotográfico do Santa, Patrick Rodrigues, trafegou pela BR-470, entre Ascurra e Ibirama, nesta quarta-feira (24). Em alguns pontos, é difícil escapar: há mais buracos do que pista. O trajeto precisa ser feito com pequenos desvios a todo momento. Qualquer deslize pode terminar com o pneu parcialmente destruído, como o que aconteceu com o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) no último fim de semana.
O carro em que o parlamentar estava passou por trechos malconservados da rodovia federal e furou dois pneus. O político relatou o problema nas redes sociais e postou uma foto do veículo sendo guinchado. Depois disso, operários iniciaram uma operação tapa-buracos. O material, porém, serve como medida paliativa e se desfaz com rapidez, principalmente nos dias de chuva.
> Buraqueira na BR-470 fura dois pneus de carro de deputado estadual
Continua depois da publicidade
> Músico do Vale do Itajaí cria canção sobre buracos na BR-470 e vídeo viraliza; assista
A situação virou tema de música para um artista de Apiúna, que resolveu usar o dom de compor e cantar como forma de chamar a atenção do governo para o problema. Funcionou. Em visita a Santa Catarina nesta quinta, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas contou ter assistido ao videoclipe. Disse ter gostado. Só não trouxe novidades de melhorias para a BR-470.
Fotos da BR-470 entre Ascurra e Ibirama





