Cid foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, que estreou em setembro de 1969 (Foto: Memória Globo, Reprodução)
Um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, o jornalista Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Cid Moreira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, o principal telejornal do país, e estreando com o noticiário em setembro de 1969. Segundo o Memória Globo, ele apresentou o programa cerca de 8 mil vezes, ao longo dos 26 anos em que foi âncora.
Os apresentadores Cid Moreira e Hilton Gomes na bancada do “Jornal Nacional” em 1971 (Foto: Ronald Fonseca, Reprodução Memória Globo)
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes ao longo dos 26 anos em que foi âncora (Foto: Memória Globo, Reprodução)
Cid Moreira era dono da voz que narrava o Mister M, no Fantástico (Foto: Divulgação, Globo)
Durante sua carreira, Cid anunciou eventos históricos importantes, como a promulgação da Constituição Brasileira de 1988 (Foto: Memória Globo, Reprodução)
Cid Moreira foi casado com Fátima Sampaio por 23 anos (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Alice Maria Reiniger, Cid Moreira e William Bonner se reuniram nos 50 anos do Jornal Nacional (Foto: João Cotta, Divulgação Globo)
Cid Moreira também é conhecido por suas recitações de poemas. Nos últimos anos, ele vinha fazendo isso nas redes sociais (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Cid Moreira morreu seis dias depois de completar 97 anos (Foto: Divulgação, Globo)