Um grupo de voluntários com 105 profissionais de saúde foi enviado de Joinville, na noite de sexta-feira (17), para atuar no atendimento dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Também partiram para o estado gaúcho mais de 25 toneladas de mantimentos que foram arrecadados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O comboio é formado por um ônibus, quatro vans e duas carretas. O grupo, com médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e veterinários, saiu de Joinville com destino a uma base em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Depois, os profissionais devem ser deslocados para atender em Canoas.

Veja fotos dos mantimentos que foram enviados ao RS

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Jornal do Almoço Joinville, Hugo Oliveira, médico oncologista e idealizador do Missão Saúde, iniciativa que se organizou para levar o grupo, explicou de onde surgiu a ideia.

— Tudo começou com um voluntário que está em Canoas e fez um pedido para, se possível, levarmos uma equipe para lá, que ele identificou que precisava de profissionais. Dessa forma, começamos o movimento — afirmou.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O grupo de voluntários retorna para Joinville no domingo (19) e deve chegar na maior cidade de Santa Catarina na manhã de segunda-feira (20).

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Polícia encontra munição usada para derrubar aviões em casa de suspeito em SC

Caixas com 300 garrafas de vinho são apreendidas com argentinos que levariam para SC

Joinville abre processo seletivo com salários de até R$ 8 mil; veja como se inscrever