Lucas César, dono de um supermercado em Erval Velho, no Oeste de Santa Catarina, acordou no susto nesta quarta-feira (4) ao saber que o seu estabelecimento estava debaixo d’água por conta das fortes chuvas que atingem o Estado. Cerca de 80% das mercadorias foram perdidas. Nesta quinta-feira (5), o proprietário e sua equipe trabalham na limpeza do local e contabilizam as perdas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Às 6h fomos acordados por pessoas da região com informação de que estava alagando o mercado e também casas ao redor. A água já tinha subido cerca de 80 centímetros a um metro. Nós esperamos baixar um pouco para entrar, e aí nos deparamos com o cenário — relata o dono do supermercado.

Foram deslocadas equipes de outras filiais da rede em cidades próximas, mas por volta das 9h a água começou a subir de novo e todos tiveram que sair de novo, conta Lucas. Dessa vez, a água subiu cerca de um metro e meio, pegando boa parte do mercado e dos equipamentos.

Veja fotos do mercado alagado

Continua depois da publicidade

Essa era a mais nova unidade da rede, que conta com quatro lojas na região Oeste do Estado. O proprietário conta que foi feita uma reforma no local e eles estavam se preparando para a reinauguração do estabelecimento.

— Aqui faz um ano que nós estávamos. E nós iríamos fazer uma reinauguração. Mudamos todo o layout do mercado, compramos balcões, mas infelizmente não deu certo — relata.

De acordo com Lucas, cerca de 80% de mercadorias foram perdidas. O levantamento de todos os equipamentos perdidos ainda está sendo feito.

Chuvas em SC

Os municípios catarinenses começam a contabilizar os estragos nesta quinta-feira (5), após as fortes chuvas que atingiram o Estado na quarta-feira (4). De acordo com o governo estadual, 46 cidades registraram prejuízos por conta de ocorrências como queda de granizo, alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Erval Velho, no Meio Oeste, foi um dos municípios mais afetados.

Continua depois da publicidade