O chá revelação é o momento em que muitos pais costumam apostar na criatividade. Uma prova disso aconteceu neste domingo (4), quando um casal revelou o sexo utilizando a Maria Fumaça do Museu Ferroviário de Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Naturais de Tubarão, Vitória Claudino e Renan Frasson esperam o primeiro filho e anunciaram o sexo do primogêmito de maneira inusitada, a convite do próprio Museu. O motivo é uma ligação histórica da família com as estradas de ferro.
Veja passeios para fazer em Criciúma de graça ou até R$ 20
— O pai de coração do meu sogro trabalhou muitos anos na ferrovia. Fazer essa revelação com a Maria Fumaça é profundamente significativo para nós, pois ela é parte de nossa história e da nossa região — conta a mãe, Vitória.
Continua depois da publicidade
A ferrovia chegou à cidade em 1884 e foi fundamental para o desenvolvimento não só de Tubarão, como de toda região Sul do Estado. Hoje, além do transporte de cargas, passeios turísticos na locomotiva a vapor de 1949 percorrem os trilhos da Ferrovia Tereza Cristina. Neste domingo, a Maria Fumaça fez parte de outra história importante.
— Já vimos muitas revelações criativas por aí, mas quisemos ir além. Usar a fumaça da locomotiva como um meio para anunciar a chegada de uma nova vida e o sexo do bebê trouxe um toque de mágica e singularidade à ocasião”, afirma o coordenador de passeios do Museu Ferroviário de Tubarão, Jefferson Vitorino.
Veja fotos do chá revelação
Leia mais
FOTOS: Quatro pratos típicos para experimentar em Criciúma
Fotos revelam como era a terceira cidade mais antiga de SC no passado