A garotada encontrou na Maratoninha Cultural uma ótima opção para curtir os 350 anos de Florianópolis. Diferentes atividades marcaram a tarde deste sábado (25) no Largo da Alfândega. Oficinas de marcenaria, leitura, fotografias, dança. Apesar do calor, o espaço ficou lotado de famílias que levaram as crianças.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
A auxiliar de expedição Bianca Jennifer levou a filha Sophie Padilha, seis anos, para participar das brincadeiras:
— A atividade manual é muito importante para o desenvolvimento das crianças, pois hoje elas ficam muito ligados na tecnologia. O fato de tocar nas peças e fazer montagens mexe com a imaginação delas – destacou.
A programação da família para o domingo está definida.
Continua depois da publicidade
— A gente se organizou e vamos vir no show do Gilberto Gil. Não se pode perder a oportunidade de curtir este grande artista — avisou, ao sair do Espaço Meu Boizinho depois de uma fotografia ao lado da filha.
O espetáculo Arandua arrancou aplausos foi sobre os povos originários que vivem na aldeia Guarani, em Biguaçu. Uma plateia atenta ouviu histórias sobre animais, plantas, ancestralidade e até palavras no idioma. Quem comandou a apresentação foi a Companhia Artística Guita, de Biguaçu.
— Eu sou feliz por morar nesta cidade. Eu fui aprender que existiam indígenas no Brasil no terceiro, quarto ano da escola. Agora, com dois aninhos, meu filho está aqui olhando isso — contou Ricardo Lima, que mora nos Ingleses.
Veja fotos da Maratoninha Cultural
Continua depois da publicidade