A equipe alemã Malizia venceu a superetapa da The Ocean Race aportando em Itajaí na madrugada deste domingo (2). A parada em Santa Catarina é a terceira do evento que tem como destino final a italiana Gênova.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Saiba tudo sobre a The Ocean Race
Os velejadores chegaram no píer em Itajaí por volta das 3h30min e foram recebidos por festa. A premiação pelo título na etapa contou até com show da banda Tom Peixeiro. A equipe Malizia é formada por quatro velejadores — o capitão Boris Herrmann e os tripulantes Will Harris, Nicolas Lunven e Axelle Pillain. O repórter Antoine Auriol também está a bordo.
O grupo também foi premiado com o troféu Roaring Forties pela liderança da passagem realizada entre o Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, e o Cabo Horn, na América do Sul.
Continua depois da publicidade
Quatro equipes percorreram o trajeto de 12.750 milhas náuticas até Itajaí. Apenas a GUYOT environnement (time formado por velejadores franceses e alemães) desistiu desta etapa após ter um problema com o casco da embarcação. O grupo chegou com o barco em Itajaí na quinta-feira (30) para participar da próxima fase da competição.
Veja fotos da chegada da equipe em Itajaí
Próximas etapas da The Ocean Race
A largada para a próxima etapa da competição ocorreu em 23 de abril tendo como destino Newport, nos Estados Unidos. Nesta fase os grupos vão percorrer um percurso de 5.500 milhas náuticas.
Os times ainda passarão pelas cidades de Aarhus, na Dinamarca, uma rápida passada na cidade Alemã de Kiel, depois The Hague, nos Países Baixos, e por fim Gênova, na Itália.
Leia também
Infográficos explicam como são os barcos da The Ocean Race
Ventos da The Ocean Race levam Itajaí para um ciclo virtuoso e milionário na economia