A presença do frio é uma certeza em dias de Festa Nacional do Pinhão, mas nem por isso é preciso se descuidar do figurino. Segundo a consultora de moda Rafaella Albuquerque, é possível mesmo em dias de frio seguir tendências de moda, estar elegante e protegido das baixas temperaturas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Algumas peças são atemporais e importantes no guarda-roupa, principalmente para estarem à disposição quando as temperaturas caem, e se quer montar um belo look. Um exemplo são as peles, couro, veludo e tricô, que com a modernização da indústria da moda ganharam estrutura sintética e cores variadas — conta Rafaella.

— Mas o grande segredo mesmo, é sentir-se bem e confortável para aproveitar a festa. Porque de nada adianta estar radiante no look e completamente desconfortável com as baixas temperaturas, ou mesmo a chuva, que em muitas situações acontece na festa — conclui.

Looks irreverentes e com estilo

Mesmo com as temperaturas lá embaixo, o público que tem comparecido ao evento, que acontece em Lages, na Serra catarinense, até o dia 2 de junho, tem dado um verdadeiro show de estilo.

Continua depois da publicidade

A jornalista e modelo, Nathi Lima, conta que seu look foi inspirado no estilo das coreanas.

— Sou uma apaixonada por doramas e esse estilo está super em alta. São looks que remetem mais a feminilidade, com mais babados, tules, casacos grandes. E o estilo delas é muito baseado no estilo de roupas da Chanel e outras marcas de luxo. Tentei traduzir isso, aliado ao meu estilo country, com chapéu, bota e cinto de fivela grande.

Já o fisioterapeuta e educador físico, Danrley Kolbete, avisa que passar despercebido não rola.

— Gosto de looks que causem impacto. Para este dia apostei num estilo mais contemporâneo, com jaquetas bomber, ampla e colorida. Eu gosto mesmo é de ousar com as peças, mas sempre seguindo as tendências de moda — conta ele.

Composição em homenagem ao Rio Grande do Sul é a grande campeã da 30ª Sapecada da Canção Nativa

O arquiteto e urbanista Anderson Faccin, já nem cogita sentir frio.

— Prefiro os casacos retos, clássicos. Peças de lã, seguindo a linha mais tradicional e confortável. Mas, como os dias de festa estão muito frios, prefiro um look mais casual, que me permitem movimentos livres, e principalmente uma jaqueta bem quente — revela Anderson.

Um estilo que chegou marcando território na Festa do Pinhão deste ano foi o country. A empresária Franciele Antunes, é uma das adeptas desta moda fortalecida pela presença da cantora Ana Castela no evento.

Continua depois da publicidade

— Apostei no estilo Country moderno, com muito brilho, franjas e não poderia faltar o chapéu! Acredito que a Festa do Pinhão é o cenário perfeito para ousar no look, e eu não poderia perder essa oportunidade.

Com queijos e cucas artesanais, “Produtores da Serra” fazem sucesso na Festa do Pinhão

A empresária Isadora Battirola Rigon Vettorello, também escolheu suas peças combinando-as com o estilo country.

— Gosto de me vestir confortável e de não passar frio, principalmente para aproveitar os shows e namorar o maridão Lucas — diverte-se ela.

— Por isso sempre escolho peças que destaquem o look e mostrem meu estilo. Já que está muito frio não pode faltar uma base com blusa e calça térmica e peças em tricô, como calça e blusão. E para finalizar o look aquele casaco. Adoro brincar com as cores e acho linda a combinação do azul com o coral. E para finalizar botas country de cano alto na altura do casaco que deixa o look chique. E claro, o chapéu.

Continua depois da publicidade

E em festa que tem rainha e princesas, também se encontram soberanas de anos anteriores. Principalmente, em noite de Bailinho da Realeza. A Princesa da Festa Nacional do Pinhão do ano de 2022, Caroline Lima, contou que optou por um visual mais elegante, com peças de cor mais neutra e lisas, sem muitos detalhes.

— As peças que eu usei eram todas térmicas. Porque gosto de estar elegante, mas o frio quando é demais não nos deixa aproveitar a festa. Por isso, usei vestido térmico, meia calça térmica, um casaco em courvin e uma bota de cano curto de salto bloco, em camurça — conta ela que deixa uma importante dica.

— O salto do sapato ou bota é fundamental. Ou usa sem salto, ou salto bloco. Nem pensem em vir pra festa de salto fino, porque muitas das nossas arenas são em pedra brita, e essa combinação não faz muito bem para a longevidade do sapato — brinca a princesa, que também é educadora física.

Veja fotos dos looks

Continua depois da publicidade

Leia também

Milonga “Aromas de Saudade” é a campeã da 22ª Sapecada da Serra Catarinense

Ana Castela e Luan Santana marcam véspera de feriado na Festa do Pinhão; veja programação