Na estreia da classe “T1”, o joinvilense Paulo Góes conquistou a terceira colocação no Rally dos Sertões 2023, finalizado no domingo (20), na Praia do Preá, na Cidade de Cruz (CE). Paulo e o navegador Jefferson Teixeira ainda conseguiram alcançar a sétima colocação no geral.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp
Campeão na classe “Protótipos” no ano passado, o piloto precisou trocar de carro para a mudança de categoria. De acordo com ele, o resultado supera as expectativas da equipe que planejava ficar entre as cinco melhores.
— Para o primeiro ano na categoria, foi fantástico, acima das nossas expectativas. Estamos muito felizes. Só temos a agradecer a todos que nos apoiaram. Em 2024 estaremos aqui, brigando pelo pódio — disse Paulo.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do piloto na competição de rally
Em 2022, Paulo pilotava uma Mitsubishi L200 Triton, avaliada em R$ 800 mil. Para a prova deste ano, ele comandou uma Ranger, montada na África do Sul especialmente para as competições de Rally. De acordo com o empresário, o veículo custa aproximadamente R$ 2 milhões.
— Tivemos alguns erros na primeira e na terceira etapa. Na primeira, o carro encalhou porque tive um problema no meu capacete, pois ele não me permitia enxergar direito. Na terceira, três pneus furaram e isso nos tomou um bom tempo — revelou.
Após nove dias de prova concentrada no Nordeste brasileiro, mais de 300 competidores cruzaram a linha de chegada da 31ª edição do tradicional rally.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Sabrina Quariniri
Leia também
FOTOS: Caxias vence o América na volta do “Clássico da Rivalidade” em Joinville
Filme catarinense sobre combate e prevenção da violência contra a mulher estreia em Joinville
Joinvilense fatura quase meio milhão em torneio de pôquer on-line: “Já venci até o Neymar”