Um jacaré foi encontrado em frente a uma residência, no bairro Humaitá, em Tubarão, no Sul catarinense, na noite dessa terça-feira (29). De acordo com os bombeiros que efetuaram o resgate, o réptil media cerca de dois metros de comprimento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os bombeiros gerenciaram os riscos e realizaram a captura. O jacaré foi transportado e solto em seu habitat natural.

Apesar de curioso, o fato não é uma novidade para moradores de Tubarão. Segundo o biólogo Rodrigo Ávila Mendonça, que é professor e coordenador do Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas) da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), o caso é comum.

“Esse animal é um jacaré do papo amarelo. É possível encontrar eles em todos os corpos d’água da região de Tubarão. Como às vezes eles saem de um local para procurar outro corpo d’água, como lago, riacho, um brejo ou um rio, acontece de eles passarem em lugares indevidos, como na área urbana”, explica o biólogo.

Continua depois da publicidade

Os jacarés são comuns na região. Em janeiro, um filhote foi avistado no bairro São João. Conforme o professor, esses animais podem chegar ao tamanho de três metros, e geralmente não atacam.

Leia também

Fundação do Meio Ambiente emite alerta após casos de sapos com boca colada em SC

Anvisa dá primeiros passos para aprovar uso de Cannabis na medicina veterinária

Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia