Joel Ferreira do Nascimento, o Maceió, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 7 de setembro devido a complicações de uma pneumonia. Desde 2019, o cronista esportivo convivia com Alzheimer, doença que lhe tirou o símbolo que mais lhe deu prestígio na carreira.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Risada sonora, amigo extraordinário e figura ímpar: colegas lamentam morte do jornalista Maceió
Grande incentivador do esporte e de atletas catarinenses, foi um dos responsáveis pela criação do prêmio Destaque Esportivo, onde, em uma das edições, entregou troféu ao tenista Gustavo Kuerten.
Além de Guga, já posou em fotos ao lado de Kaká e do lateral Filipe Luis. Era comum, também, que personalidades do esporte o visitassem na redação do AN, como ocorreu em 2007, quando a jogadora de vôlei Natália foi ao jornal.
Continua depois da publicidade
Além disso, participou de coberturas de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 1994, e as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ambos nos Estados Unidos.
Por mais de 40 anos, Maceió foi presença ilustre na redação e corredores do jornal A Notícia, onde, além de colunista, também foi responsável pela editoria de esporte.