Guaramirim deve decretar situação de emergência após um temporal causar diversos estragos na cidade na tarde da última quinta-feira (12). De acordo com informações da Defesa Civil, dezenas de casas ficaram destelhadas, outdoors foram danificados, árvores caíram em vias públicas, sobre casas e veículos, além de danificações em lavouras, que tiveram a plantação prejudicadas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma das árvores caiu sobre a linha férrea que percorre o município, impedindo a passagem de um trem de carga que transitava pela ferrovia no momento do vendaval.
Uma universidade e três unidades escolares também foram atingidas. Entre elas, o Centro de Educação Infantil (CEI) Maurita Maria Rosa foi o mais atingido, com a queda de toldos e destelhamento.
A Secretária de Educação, Claudia Chiodini, diz que a cidade já fez o levantamento dos danos e iniciou as obras de reparo.
Continua depois da publicidade
— Sabemos da urgência do restabelecimento da normalidade dentro dessas estruturas, pois elas já estão em processo de reparação para o início do ano letivo, no dia 6 de fevereiro — comentou.
A Defesa Civil de Guaramirim distribuiu lonas aos moradores que tiveram suas residências destelhadas e está realizando cadastramento das famílias atingidas para, em parceria com o órgão estadual, colaborar na recuperação, especialmente dos telhados das casas.
Leia também
Quase 50 dias após deslizamento, BR-376 segue com filas quilométricas entre SC e PR
Homens encapuzados invadem casa e matam jovem de 20 anos em Joinville, diz PM
Catador de latinhas é obrigado a limpar pichações contra preconceito em Piçarras