Por conta das fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a última sexta-feira (12), a região da Grande Florianópolis registra ocorrências de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores. Na Capital, a SC-401 está com a pista alagada em alguns pontos na manhã desta segunda-feira (15), o que exige atenção redobrada dos motoristas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A situação da rodovia tem causado filas na cidade, que se estendem por mais de 11 quilômetros no sentido Centro-bairro, iniciando pela região de Cacupé. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), isso é reflexo do alagamento na via em Santo Antônio de Lisboa. Também há congestionamento no sentido contrário.
Ainda conforme informações da Guarda Municipal, na SC-401, houve uma queda de barreira no acostamento da pista e Florianópolis também registrou queda de árvores perto da Ponte Hercílio Luz, além de outros alagamentos pontuais na região central.
Na SC-405, apesar do acúmulo de água, o trânsito ainda flui, mesmo que devagar. A Guarda Municipal pede para que os condutores trafeguem devagar pelo local, já que as ondas geradas pelos veículos tem jogado água para dentro das casas. A recomendação é que, para evitar filas, que os motoristas sigam pelo novo aeroporto para acessar o Sul da Ilha.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da situação da SC-401 nesta segunda-feira
Leia também
Com ruas submersas e alagamentos, Paulo Lopes cancela serviços e aulas nesta segunda-feira
BR-101 no Morro dos Cavalos chega ao segundo dia de interdição com 15 quilômetros de filas
Chuva forte e risco de alagamentos devem continuar em SC nesta segunda