Filipe Toledo conquistou, no último sábado (9), o bicampeonato da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) e mantém o domínio brasileiro de sete títulos desde 2014 para o País. A final foi disputada em Lower Trestle, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Tenista brasileiro ganha o US Open juvenil e se torna número 1 do mundo
Blumenau reúne medalhistas olímpicos e multicampeões em Jogo das Estrelas no domingo
Segundo informações da Agência Brasil, o WSL Finals reuniu os cinco melhores surfistas da temporada. Entre eles, dois brasileiros: Filipinho e o carioca João Chianca, o Chumbinho. Como chegou à Lower Trestles na liderança, o paulista não precisou disputar as baterias preliminares e foi direto para a final.
Continua depois da publicidade
A norte-americana Caroline Marks ficou com o título do WSL feminino, após superar a havaiana Carissa Moore, pentacampeão mundial.
Com isso, Filipinho, como é conhecido, será um dos representantes do Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024, mas que a etapa do surfe será disputada no Taiti. Além dele, Chumbinho é outro nome brasileiro garantido na competição.
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb tem seu lugar garantido. Além disso, a segunda vaga pode ser garantida através do Campeonato Mundial da Associação Internacional de Surfe (ISA, em inglês).
Veja fotos de como ficou o pódio do mundial de surfe:
Continua depois da publicidade