O Centro de Florianópolis ganhou as cores e a alegria do bloco Fanfarra da Ponte neste sábado (22). As celebrações começaram pela manhã, com o cortejo que iniciou próximo a ponte Hercílio Luz e seguiu para o Centro Leste, e continuaram ao longo do dia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A festa iniciou por volta das 9h, com concentração na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, próximo ao Parque da Luz. Do local, o cortejo seguiu pelas ruas da capital catarinense com muita energia e folia em uma festa a céu aberto.

O agito continuou a partir do meio-dia na esquina da rua Victor Meirelles com a Nunes Machado, com o Festival da Fanfarra. Além da apresentação da fanfarra, se apresentaram também o coletivo Amor, Purpurina e Sacanagi, e os DJs Sttar, Barbarella e Chong.

Veja fotos do bloco Fanfarra da Ponte

Continua depois da publicidade

O show “O Carnaval de Elba Ramalho”, comandado por Júlia Rolim e banda, e o Samba da Antonieta são os destaques da programação com repertório especial de Carnaval. Já no final do dia, o Baile do Faraó com os DJs Mon-rá e Noggbeats encerra a programação em grande estilo.

O evento gratuito tem apoio dos coletivos Bugio e Camaleão e nasceu no Carnaval de 2020. Desde 2023, a Fanfarra e os alunos do Núcleo de Estudos Fanfarra da Ponte se apresentam no Carnaval com arranjos próprios de repertório de música brasileira.

Leia também

Com “varredura” da PM, Carnaval de rua em Florianópolis já tem hora para terminar

Berbigão do Boca leva multidão para as ruas de Florianópolis e abre folia na capital