Os alagamentos provocados por causa das fortes chuvas das últimas horas obrigaram 71 famílias de Otacílio Costa, na Serra catarinense, a deixar as casas onde moram. A prefeitura informou, às 8h38min desta quinta-feira (12), que o nível do Rio Canoas chegou 8,08 metros, colocando a cidade em estado de emergência. As águas estavam subindo cerca de dois centímetros por hora.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Conforme o último balanço, três famílias de Otacílio Costa foram abrigadas no salão da Igreja São José, no bairro Pinheiros, e outras cinco receberam acolhimento no salão da Igreja de Fátima, no bairro Fátima. Três famílias precisaram ser alojadas em uma casa no bairro Poço Rico e mais três tiveram os móveis depositados no barracão do Voltoline, na entrada da cidade.

As demais famílias foram alojadas na casa de parentes, de acordo com a prefeitura.

Duas ruas na área urbana precisaram ser interditadas, uma no bairro Targino e a outra no bairro Pinheiros, por causa de água na pista. A passarela sobre a ponte do Rio Desquite, entre os bairros Pinheiros e Fátima, começou a ser montada com ajuda da empresa Klabin, pois a previsão é que a água comece a passar por cima da ponte nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Fotos mostram alagamento em Otacílio Costa:

Leia mais

Quais são as rodovias estaduais e federais interditadas durante o feriado em SC

SC tem mais da metade das cidades em situação de emergência pelas chuvas