Uma exposição interativa de esculturas que busca refletir sobre as dores da mulher, iniciou na terça-feira (12), na Galeria de Arte Victor Kursancew, anexa a Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, em Joinville. A entrada é gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Nomeada “Cicatrizes – Pequenas Colunas de Mulheres Que Não Mais Se Permitem a Ferida”, a exposição das obras são da ceramista Diomedes Niebuhr, de 74 anos, e têm como temática as cicatrizes presentes nas mulheres, como forma de reflexão a partir das marcas internas e externas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

São 20 esculturas que apresentam, tanto por meio delas quanto de poemas escritos a partir delas, reflexões sobre as diferentes cicatrizes que permeiam a trajetória feminina. A exposição conta com curadoria e textos poéticos do escritor e integrante da Academia Joinvilense de Letras, Marinaldo de Silva e Silva e expografia de Soraia Silva.

Continua depois da publicidade

Além das obras, a artista vai visitar cinco lares de idosos, situados em diferentes cidades do norte de Santa Catarina, levando pedaços de argila, para ensinar técnicas simples de moldagem.

O projeto cultural é realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Veja as fotos da escultura em Joinville

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Documentário sobre Escola Técnica Tupy estreia em Joinville

CEI para 600 crianças será construído em Joinville

Itapoá decreta situação de emergência por conta do aumento de casos de dengue