A obra de reforma do estádio Augusto Bauer, em Brusque, está na reta final. O NSC Total teve acesso à parte interna da casa do Carlos Renaux, que pretende mandar os seus jogos da 2ª fase da Série B do Campeonato Catarinense, em caso de classificação.

Continua depois da publicidade

Fotos exclusivas mostram como está a obra de reforma do estádio Augusto Bauer

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Conheça o estádio de time de SC que receberá Grêmio x Vasco pela Série A

Entre as mudanças já visíveis, está a nova entrada do estádio para a arquibancada principal, que será na lateral entre a Avenida Lauro Mueller e a rua Nilo Maestri. Além disso, os assentos novos e os que foram possíveis a reutilização já estão sendo instalados. Assim como as cabines de imprensa que foram reformadas e isoladas por vidro. O espaço será dividido com módulos para atender a demanda da imprensa em cada partida.

Já na parte inferior, está uma das principais mudanças. O espaço contará com um restaurante que ficará aberto em dias sem jogos, que conta com uma vista direta para o gramado e que vai até a lateral dos bancos de reservas. O local também funcionará como um camarote para receber a equipe local e visitante.

O novo banheiro para a torcida também está sendo finalizado. O masculino está mais adiantado e já recebeu boxes, vasos sanitários e está mais adiantado em comparação com o feminino.

Além disso, os vestiários também estão prontos para receber os móveis. Tanto o visitante quanto o local terão acesso direto ao gramado. O estádio Augusto Bauer ainda conta com uma sala exclusiva para o funcionamento do VAR, que é necessário para receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o gerente de futebol do Carlos Renaux, Giullio Rotermel, o tamanho da estrutura está acima do mínimo solicitado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As salas de departamento médico, coleta dos exames antidoping e a de imprensa passaram por reforma, mas ainda precisam receber os móveis para a finalização. A entrada da equipe de arbitragem e dos jogadores será por uma rampa na lateral da Avenida Bepe Rosa. O espaço ainda passará por algumas alterações até a conclusão da obra.

Além disso, a arquibancada metálica, que ficará instalada na lateral do campo, começou a ser instalada na última segunda-feira (15). O equipamento permitirá que o estádio Augusto Bauer receba mais de 6 mil pessoas, sendo que a capacidade exata será definida ainda não está definida.

Com isso, o estádio atenderá a capacidade mínima solicitada pela CBF para que o Brusque mande os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no Augusto Bauer. Enquanto isso, o clube utiliza o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Além disso, outra novidade está na construção de um prédio comercial em frente ao estádio, que fica localizado na Avenida Lauro Muller. O imóvel ainda está em obras e contará com mais de 60 salas entre comerciais e camarotes. Deste total, o Carlos Renaux terá o direito de comercializar 23, que possibilitarão uma renda ao clube.

— Estamos estudando os valores para saber qual será o lucro do clube. O nosso parceiro do BRK Park Mall está colocando as salas à venda e vamos aguardar para saber qual será esse comportamento para ajustar o s valores — explicou o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck.

O empreendimento contará com um andar apenas para garagens. Além disso, um bar com vista panorâmica do gramado também funcionará em dias sem partidas.

O que falta para a reinauguração

O clube informou que aguarda a visita da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) para vistoria e liberação do laudo para o local receber jogos. Neste primeiro momento, o estádio deve receber jogos com capacidade parcial de público porque parte da arquibancada atrás do gol ainda não está pronta.

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente do clube, o objetivo do clube é mandar jogos da 2ª fase da Série B do Campeonato Catarinense. A última rodada acontece neste domingo (21), às 15h, e o Carlos Renaux enfrenta o Guarani. No entanto, a diretoria estuda fazer um jogo comemorativo para celebrar a reinauguração. Com isso, a estimativa é que o primeiro confronto oficial aconteça no início de agosto.

— Planejamos fazer um evento festivo para a reinauguração com a presença de atletas que marcaram a história do nosso Carlos Renaux. Com certeza, vamos preparar uma festa de inauguração. Está descartada uma partida com equipes de fora do país e também acreditamos que não será possível fazer contra uma equipe de grande expressão do Brasil por conta da nossa necessidade de agilizar a liberação do estádio — complementa o presidente.

Além disso, Altair Heck afirma que recebeu contato de clubes catarinenses buscando alugar o estádio para a Copa Santa Catarina, que acontece no segundo semestre deste ano como, por exemplo, o Barra, que está construindo

Veja fotos do projeto de como ficará o estádio Augusto Bauer

Continua depois da publicidade