A tradicional encenação da paixão de Cristo em Guabiruba, uma das maiores a céu aberto do Sul do país, vai ocorrer novamente em 2024, nesta quinta e Sexta-Feira Santa (dias 28 e 29). A apresentação é feita há mais de duas décadas na cidade do Vale do Itajaí. Para isso, 514 voluntários se dedicaram para preparar tudo e esperam um público de 9 mil pessoas neste ano.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Para o diretor do grupo, Marcelo Carminatti, o maior desafio é inovar a cada peça, já que a história é a mesma. Ainda assim, Marcelo diz que haverá detalhes inéditos, como a presença feminina no enredo, ao lado de Jesus na construção da evangelização.

Muitos participantes estão há anos na equipe, passando a tradição de pai para filho. Durante o último mês, eles se reuniram todos os domingos para os ensaios, que duravam duas horas. Para Dirceu Dirschnabel, um dos voluntários, o compromisso faz falta quando não ocorre (a encenação é promovida de dois em dois anos):

— Com certeza o ano que a gente não faz esse trabalho sente um vazio muito grande no coração — comenta.

Continua depois da publicidade

Em 2024, com o nome “Paixão e Morte de um Homem Livre”, a peça será no pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. Na quinta-feira, a apresentação inicia às 20h30min, e na sexta, às 19h30min.

Veja fotos dos preparativos

*Com informações de Morgana Fernandes, da NSC TV.

Leia mais

Inteligência da polícia frustra plano de traficantes e dois são presos em Itajaí