Araquari foi uma das cidades mais afetadas pela chuva durante o fim de semana. Nas últimas 24 horas choveu 281,4 milímetros, volume que era esperado para dois meses. O município do Norte do Estado sofreu com inundações e deslizamentos de terra. Por conta dos estragos, a prefeitura decretou emergência ainda no domingo (25).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

O temporal causou inundações e dois deslizamentos de terra no município. Os bairros mais afetados foram Itinga, Centro e Rainha. A aldeia indígena Tarumã ficou isolada. Os indígenas foram levados para uma escola dentro da aldeia e a Defesa Civil está organizando a logística para levar doações e alimentos. 

Veja imagens de Araquari após chuvas

Uma reunião vai ser realizada nesta segunda-feira para definir frentes de trabalho e contabilizar os prejuízos. A prefeitura de Araquari vai organizar uma força tarefa para recolher os móveis estragados pela inundação.

Continua depois da publicidade

O pedido é para que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone  47 98897-5969 e informem o endereço. O recolhimento dos entulhos é importante para evitar acúmulo de lixo e proliferação do mosquito da dengue.

Passagem do trem também foi prejudicada pelas chuvas

A passagem do trem foi interrompida por conta das chuvas. Isso porque os trilhos sofreram danos em seis pontos. A concessionária Rumo, que administra a ferrovia, informou que apesar dos estragos nos trilhos nenhum incidente envolvendo trens foi registrado. 

Desde domingo (25), equipes de manutenção estão trabalhando para reparar a via e, por enquanto, a circulação de trem está paralisada. A previsão de retomada da operação é até o final desta segunda-feira (26).

Leia também

Joinville tem terceiro decreto de emergência em menos de 30 dias

VÍDEOS: Cidades do Norte de SC ficam embaixo d’água após chuva intensa

FOTOS: Joinville decreta emergência após chuva causar deslizamentos e deixar pessoas ilhadas