Uma força-tarefa foi realizada para conter as chamas que atingiram o supermercado do Fort Atacadista no Campeche, em Florianópolis, nesta quinta-feira (23). Até as 16h30, as equipes continuavam no local controlando o incêndio. Fotos e vídeos mostram os esforços dos profissionais para combater o incêndio. (veja abaixo)
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Além de bombeiros da Capital, equipes de Itajaí e Itapema foram acionadas para trabalhar no combate. Um caminhão dos bombeiros, de 12 mil litros, veio de Balneário Camboriú para ajudar no incêndio. Outros dois veículos, um de 22 mil litros e outro com 8 mil litros, devem chegar de Itajaí nas próximas horas.
Também atuam no local equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Defesa Civil Municipal e Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).
> Imagens mostram começo do incêndio no Fort Atacadista, diz GMF; veja vídeo
Continua depois da publicidade
> Vídeos mostram desespero dentro do Fort Atacadista durante incêndio em Florianópolis
O incêndio teve início por volta das 10h40. Segundo os bombeiros, toda a estrutura do local foi atingida pelas chamas e segue queimando, porém sem riscos para residências e comércios próximos. Ainda há o risco de colapso do estabelecimento.
Não há informações do que teria causado o incêndio. Uma perícia deve ser realizada após o combate das chamas. A Defesa Civil também informou ao Hora de SC que só terá acesso ao prédio ao término do trabalho dos bombeiros e outras equipes.
Apesar do susto, não houve feridos. Apenas uma pessoa recebeu atendimento após inalar fumaça do local.
Em nota, o Fort Atacadista disse que a situação segue sendo monitorada e que, em função das altas temperaturas, toda a área segue evacuada.
Continua depois da publicidade
Veja fotos e vídeo do combate ao incêndio no Fort Atacadista:
Leia também:
Florianópolis faz ‘Dia D’ da vacinação contra Covid antes do Natal; veja locais e horários
Professora fica em estado grave após cirurgia plástica em Tijucas
Florianópolis lidera casos ativos de Covid em SC em meio à temporada de verão